Início » MODA E BELEZA » Como Usar o Óleo de Rícino (Mamona), é INCRÍVEL!

Como Usar o Óleo de Rícino (Mamona), é INCRÍVEL!

O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona é fantástico para o crescimento dos cabelos e cílios. É um excelente remédio natural para os cuidados da pele, unhas e sobrancelhas.

Embora, sua textura seja um pouco espessa, difícil de espalhar, é um produto ideal para os tratamentos de beleza, como corpo, rosto e cabelos. Além de tudo, é super baratinho e pode ser encontrado facilmente. Então, veja alguns benefícios do óleo de rícino e comece usá-lo em seus tratamentos!

Nos cabelos

O óleo de rícino fortalece os cabelos, restaura e favorece o crescimento dos fios mais forte, pois sela as cutículas, evitando aquela aparência ressecada e com frizz. E, assim, deixa os cabelos com brilho e sedoso. Além de tudo, o óleo de rícino ou mamona ajuda combater a queda e a caspa de forma eficaz. Não é o máximo?!Como Usar o Óleo de RícinoVocê pode usar o óleo de rícino puro ou misturar com outros óleos, como coco, semente de uva, jojoba… e uma máscara de tratamento. Para um resultado mais rápido, aplique o óleo puro no couro cabeludo antes de dormir, em dias alternados e lave no dia seguinte, pela manhã. Além de hidratar, aplicando puro com massagens circulares vai fazer com que trate a caspa e estimule o crescimento.

Já para um tratamento a longo prazo, faça uma hidratação a cada quinze dias com a mistura de uma colher de sopa de óleo para duas colheres de sopa de máscara e aplique nos cabelos lavado com shampoo (2 vezes). Deixe agir por 30 minutos e lave somente com água. Vale lembrar que, se o seu cabelo for oleoso, deve usar o óleo de rícino com moderação.

Sobrancelhas e cílios

Outro benefício do óleo de rícino é estimular o crescimento dos fios das sobrancelhas e cílios. Então, pegue a embalagem do seu rímel que já acabou e faça uma higienização com água quente. É muito simples, basta deixar o tubo e a escovinha do rímel dentro da água quente por alguns minutos, para que dissolva resíduos do produto e, em seguida, lave bem debaixo da torneira, até que a água saia totalmente limpa.

Deixe secar e coloque um pouco de óleo de rícino nesta embalagem e está pronto para o uso. Nas sobrancelhas, deixe o óleo agindo durante à noite, mas, coloque uma toalha no travesseiro, para evitar manchá-lo. Porém, nos cílios é necessário mais atenção, para não entrar em contato com os olhos. Recomenda-se conversar com o dermatologista antes de aplicar.

Pele ressecada

O óleo de rícino é um hidratante natural e deve misturado com o creme hidratante de sua preferência. Para 200ml de creme, coloque 1 colher de sopa do óleo e misture bem. Use após o banho, assim, conseguirá uma pele mais hidratada, com menos marcas de expressão, como as rugas.

Unhas

O óleo de rícino é muito eficaz para as unhas, contribuindo para a hidratação da cutícula e formando uma película protetora sobre a pele. Assim, o óleo deixa as unhas mais fortes e saudáveis e ainda ajuda no seu crescimento. É muito simples de aproveitar esses benefícios, basta aplicar o óleo puro nas unhas, deixando agir por uma hora e, de preferência, antes de ir à manicure ou arrumar em casa.

Contra-indicação

No uso tópico, não há comprovação de efeitos colaterais, mas, recomenda-se que gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos faça uso do óleo de rícino. Converse com o seu médico!

O óleo de rícino é muito fácil de encontrar em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos. Além de tudo, é super barato e com grandes benefícios. Espero que possa te ajudar! Um grande abraço e fique com Deus.

Olá, Sou Mari Marinho Co-Fundadora do Portal @Casa de Mulher e Quero Compartilhar com você informações (saúde, beleza, dicas e muito mais...), tudo que contribua para uma vida melhor!. A partir de agora, vamos firmar um laço de amizade e parceria, afinal, você faz parte do Casa de Mulher... sua opinião e sugestão é muito importante para mim.