Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

BELEZA E ESTÉTICA BOA FORMA RECEITAS SAÚDE

Os Benefícios da Couve para a Saúde e PERDER PESO!

A couve é considerada um super alimento por conter uma grande quantidade nutrientes. A couve é rica em minerais, como o cálcio, ferro e fósforo, e vitaminas A, complexo B e C, ajuda no tratamento de doenças e melhora a visão, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.os-beneficios-da-couve-para-a-saude-e-perder-peso

A couve é rica em ácido fólico, vitamina essencial na gravidez, pois ajuda no desenvolvimento do bebê durante a gestação. A couve também fornece outros benefícios, como:

  • Combate a celulite
  • Ajuda eliminar a gordura
  • Regula os hormônios
  • Melhora o humor
  • Desintoxica

A couve é fácil de preparar e poder ser utilizada de várias maneiras, sendo crua, cozida , em sucos ou outras receitas. Porém, recomenda-se evitar prepará-la em altas temperatura, pois, com o calor diminui a eficácia de alguns nutrientes.

A couve é anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Além de ter cálcio e magnésio, a couve fornece esses dois minerais na medida certa, ou seja, exerce suas funções, como formar a massa óssea.

A couve contém propriedades antioxidantes, ideal no combate de radicais livres que, em excesso, contribuem para o envelhecimento precoce. Além, de tudo, a couve é uma grande aliada para o emagrecimento, pois fornece poucas calorias, fundamental na perda de peso.

Uma maneira de consumir e potencializar uma dieta, é fazendo o suco de couve, um ótimo desintoxicante para o organismo, que ajuda eliminar tudo que faz mal e fornece vitaminas e minerais ao corpo.

INGREDIENTES:

  • 2 folhas de couve picada
  • 1 copo de suco de laranja
  • 2 cm de gengibre picado

PREPARO:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, beba e, de preferência sem coar e adoçar.

O suco de laranja reduz o sabor amargo da couve, é também excelente para acelerar o emagrecimento pois promove a sensação de saciedade e dificulta a absorção de carboidratos, de colesterol e lípidos. Enquanto o gengibre, melhora o funcionamento do intestino e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

Comments

comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.