Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

BELEZA E ESTÉTICA SAÚDE

Remédios Caseiro para Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema que ocorre nas mulheres e, também nos homens. Além de condições médicas, como alopecia, diferentes situações, como estresse, alterações climáticas ou maus hábitos alimentares podem causar a queda de cabelo.

Felizmente, existem algumas alternativas naturais para ajudar combater este problema. Existem alguns remédios caseiros para queda de cabelo que vai ajudar melhorar esse quadro.remedios caseiro para queda de cabelo

Mais do que um remédio caseiro, a primeira coisa que devemos fazer se o nosso cabelo está caindo mais do que o habitual é rever a nossa dieta. A falta de nutrientes e vitaminas podem causar a queda de cabelo.

A aloe vera é um excelente remédio natural para tratar vários problemas de pele e, também muito benéfico no tratamento da queda de cabelo, uma vez que irá ajudar hidratar, fortalecer e melhorar a sua aparência.

Várias ervas possuem propriedades muito benéficas para a saúde de nosso cabelo. Entre elas, podemos destacar o alecrim, cavalinha e urtiga. Usa-se estas três plantas em uma infusão. Adicionar a um litro de água sete colheres de sopa de cada uma das ervas (alecrim, cavalinha e urtiga), deixe ferver por 20 minutos, em seguida, deixe esfriar.como tratar a queda de cabelo com babosaLavar o cabelo normalmente e no último enxague use a infusão das ervas, massageando suavemente o couro cabeludo. Você pode fazer esse processo duas vezes por semana.

O vinagre de maçã é um dos remédios caseiros para queda de cabelo mais simples e eficaz. Misture em um copo grande de água duas colheres (sopa) de vinagre de maçã. Após lavar o cabelo, aplique a mistura do vinagre, massageando o couro cabeludo. Em seguida, enxague os cabelos normalmente.

O vinagre ajuda estimular a circulação e combate o excesso de oleosidade que pode causar a queda de cabelo. É um bom remédio, se você tem cabelos muito oleoso!

Semelhante à infusão das três plantas medicinais, você também pode fazer uma infusão de noz como um remédio para queda de cabelo. Ferva 12 folhas de nogueira, deixe a mistura descansar por 30 minutos e depois coe. Massageie o couro cabeludo com este líquido para promover o crescimento do cabelo e evitar a queda.como tratar a queda de cabelo naturalmenteAlém de saber como para tratar a queda de cabelo, é importante conhecer as causas da queda, para que, assim, você saiba cuidar e obter um cabelo forte e saudável.

O estresse é uma das causas que podem influenciar e deixar o seu cabelo fraco e com uma tendência à queda, por isso é importante reduzir os níveis de estresse em sua vida e reservar um tempo para você.

No entanto, existem outros fatores para a queda de cabelo, como a hereditariedade ou distúrbios hormonais. Neste caso, é importante procurar um especialista para um tratamento mais específico.

Comments

comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.