MODA E BELEZA

Elimine o Mau Cheiro das Axilas com 2 Ingredientes INCRÍVEIS!

O mau cheiro nas axilas é um problema que causa um desconforto enorme para quem o tem e, claro, para quem está perto. Além de usar desodorante ou anti-transpirante, uma higiene adequada e o uso de roupas de algodão que permitem que a pele respire é fundamental.

Quando a temperatura de nosso corpo aumenta, ele começa a transpirar e aparece o suor. O suor em si não possui cheiro, mas o odor desagradável se desenvolve quando o suor se mistura com bactérias presente em nossa pele.

O primeiro passo para evitar o mau cheiro nas axilas é mantê-las limpas e secas. Sempre após o banho, enxugue bem a região das axilas, pois a umidade favorece a proliferação de bactérias que, causam o mau cheiro.Apesar da higiene interferir, sim, no processo, um dos causadores do tão detestado mau cheiro nas axilas pode ser a má alimentação ou também fatores glandulares ou hormonais. Então, os alimentos como, alho, cebola, pimenta e condimentados devem ser usados sem excesso, pois podem aumentar o mau cheiro nas axilas.

Para evitar o mau cheiro nas axilas tome nota de alguns cuidados necessários:

  • Não repita roupas dos dias anteriores sem lavar.
  • Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias.

Existe um remédio caseiro para eliminar o mau cheiro das axilas, simples e barato, que pode substituir o desodorante. Quer saber? Então, vamos lá!

INGREDIENTES:

  • 4 Colheres (sopa) de óleo de coco
  • 2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO:

  • Em uma vasilha, coloque o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e misture até incorporar. Deixe a mistura na geladeira por 12 horas para que fique solidificada. E, pronto!!
  • É só usar da mesma forma que os desodorantes industrializados, após o banho. Para conservar, mantenha o desodorante caseiro em um recipiente fechado e na geladeira.
Sair da versão mobile