mau cheiro nas axilas é um problema que causa um desconforto enorme para quem o tem e, claro, para quem está perto. Além de usar desodorante ou antitranspirante, uma higiene adequada e o uso de roupas de algodão que permitem que a pele respire é fundamental.
Quando a temperatura de nosso corpo aumenta, ele começa a transpirar e aparece o suor. O suor em si não possui cheiro, mas o odor desagradável se desenvolve quando o suor se mistura com bactérias presente em nossa pele.
O primeiro passo para evitar o mau cheiro nas axilas é mantê-las limpas e secas. Sempre após o banho, enxugue bem a região das axilas, pois a umidade favorece a proliferação de bactérias que, causam o mau cheiro
Apesar da higiene interferir, sim, no processo, um dos causadores do tão detestado mau cheiro nas axilas pode ser a má alimentação ou também fatores glandulares ou hormonais. Então, os alimentos como, alho, cebola, pimenta e condimentados devem ser usados sem excesso, pois podem aumentar o mau cheiro.
Para evitar o mau cheiro nas axilas tome nota de alguns cuidados necessários:
- Não repita roupas dos dias anteriores sem lavar.
- Além de ser esteticamente desagradável, manter pelos nas axilas é uma das grandes causas de mau cheiro, já que essa condição permite a proliferação de fungos e bactérias.
O que fazer para resolver mau cheiro nas axilas?
Existe um remédio caseiro para tirar o odor das axilas, simples e barato, que pode substituir o desodorante. Quer saber? Então, vamos lá!
INGREDIENTES:
- 4 Colheres (sopa) de óleo de coco
- 2 colheres e meia (chá) de bicarbonato de sódio
MODO DE PREPARO:
- Em uma vasilha, coloque o óleo de coco e o bicarbonato de sódio e misture até incorporar. Deixe a mistura na geladeira por 12 horas para que fique solidificada. E, pronto!!
- É só usar da mesma forma que os desodorantes industrializados, após o banho. Para conservar, mantenha o desodorante caseiro em um recipiente fechado e na geladeira.