Coloque Seu E-mail  e Receba Dicas exclusivas.

BELEZA E ESTÉTICA

Como tratar Rachaduras nos Pés

Alguns problemas de saúde podem causar rachaduras nos pés. Mas a causa mais comum é usar sapatos abertos ou andar descalço. Isso faz com que a pele dos pés fiquem seca, causando a desagradável rachaduras nos pés.

A melhor solução para rachaduras nos pés é usar sapatos confortáveis e fechados, não andar descalço e usar um creme hidratante diariamente. Também, podemos usar remédios caseiro para tratar as rachaduras nos pés que, são eficazes e elimina as rachaduras naturalmente. Vamos conferir?

Pedra-pomes: Antes de ir para a cama, mergulhe os pés na água morna por 15 a 20 minutos. Em seguida, esfregue uma pedra-pomes nos pés, tomando cuidado para não para machucar as áreas rachadas.

A pedra-pomes remove gradualmente as células mortas, deixando seus pés com uma pele mais lisa. Em seguida, enxague os pés, aplique um hidratante e use meias para reforçar a hidratação. Faça esse procedimento todas as noites e terá ótimos resultados!

Parafina: A parafina é mais utilizada para tratar as mãos ressecadas, mas, também pode ser utilizada nos pés. Tenha muito cuidado, pois a parafina deve ser usada quente o suficiente para suavizar e, não tão quente… pode queimar seus pés.

Coloque 1 ou 2 copos de parafina (você controla a quantidade ideal) em uma panela e adicione uma colher (sopa) de óleo de coco ou óleo de oliva. Em seguida, derreta em fogo baixo, mexendo para o óleo misturar com a parafina.

Despeje a mistura na bacia e mergulhe os pés, mas, certifique-se que esteja morna, para você não se queimar. Vá massageando de vez em quando e deixe agir por 30 minutos.

Creme de abacate e banana: Para fazer este creme use a metade de um abacate e uma banana pequena amassados. Mexa bem e aplique a máscara nas rachaduras, embrulhe os pés com filme plástico, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente. Repita três vezes por semana para obter os resultados desejados.como curar rachaduras nos pesEsfoliante com limão: Este esfoliante é para remover a pele morta e amaciar os pés. Deve ser usado somente se os pés não estiver com rachaduras profundas, pois o limão vai queimar.

Para fazer a receita use a metade de um copo de açúcar, 1/4 de xícara de suco de limão e misture bem. Com os pés molhados, aplique o esfoliante e vá massageando com movimentos circulares, em seguida lave e aplique um hidratante. O esfoliante de limão, além de remover a pele seca, ainda elimina as manchas. Pode ser feito todos
os dias.

Óleo de coco: O óleo de coco não só ajuda reter a água na pele, mas, também remove as células mortas. Além disso, o óleo de coco pode ajudar fortalecer os tecidos abaixo da pele. Você pode massagear seus pés com óleo de coco todas as noite e usar meias para potencializar o tratamento.

Mamão papaya: Um remédio muito fácil e eficaz é amassar um pedaço de mamão e colocar nas rachaduras nos pés. O mamão papaya é um esfoliante natural e serve para curar a pele ressecada.

Água de rosas e glicerina: A mistura de água de rosas e glicerina é muito popular para amaciar as mãos e também serve para suavizar rachaduras nos pés.

Basta misturar água de rosas e glicerina (quantidade igual) em uma bacia. Coloque os pés dentro desta mistura e esfregue suavemente. Em seguida, aplique hidratante e coloque meias. Faça este processo diariamente, antes de ir dormir.

Óleo de rícino: Outra maneira de suavizar as rachaduras nos pés é com óleo de rícino. Com um algodão, aplique bastante óleo de rícino nos pés, para hidratar a área ressecada. Se estiver com rachaduras abertas não usar o óleo de rícino. Mulheres grávidas não deve usar o óleo de rícino.como tratar pes com rachadurasBanho de mel: Coloque um copo de mel em uma bacia de água morna e mexa. Mergulhe os pés e deixe por 30 minutos. Em seguida, esfregue os pés com a pedra-pomes, lave e aplique hidratante.

Manteiga de cacau: A manteiga de cacau é um excelente hidratante e pode ser usado para suavizar as rachaduras nos pés. Todas as noites antes de dormir, você pode colocar uma quantidade generosa de manteiga de cacau nos pés.

Comments

comments

Gostou do artigo?

Coloque Seu E-mail e Receba Meus Dicas exclusivas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.