Início » BELEZA E ESTÉTICA » Como TRATAR Olheiras NATURALMENTE (8 DICAS)

Como TRATAR Olheiras NATURALMENTE (8 DICAS)

Como tratar olheiras naturalmente. As olheiras podem ter diversas causas distintas e podem surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética e a coloração da pele.

Contudo, a intensidade de olheiras podem aumentar durante o período menstrual, bem como dormir mal podem acentuar esse problema.

É importante destacar que manter os cuidados com a alimentação também é fundamental. Por isso, evite o consumo excessivo de sal e de álcool.como tratar olheiras naturalmente

O sódio presente no sal é um dos principais agentes na retenção de líquido, isso faz com que as olheiras fiquem ainda mais inchadas.

As bebidas alcoólicas também são conhecidas por reter líquidos, pois o álcool “puxa” a água e pode ajudar a criar as bolsas embaixo dos olhos. Portanto, aprenda como tratar olheiras de forma natural!

1. CHÁ DE CAMOMILA

O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos. além disso, possui propriedades que reduzem a cor escura da olheira. Dessa forma, a camomila funciona com um tônico para a pele.

Como usar a camomila nas olheiras

Prepare o chá um pouco mais forte, usando dois sachês. Em seguida, coloque na geladeira para ficar geladinho. Por fim, faça compressas com algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.

2. ÓLEO DE AMÊNDOA

O óleo de amêndoa tem propriedades que funcionam como um anti-inflamatório natural, que não só reduz as olheiras, mas também as rugas e ajuda na hidratação da pele.

Coloque duas gotas de óleo em seu dedo e massageie a área ao redor dos olhos por cerca de cinco minutos. Repita o mesmo movimento com o outro olho.

3. PEPINO

O pepino funciona como adstringente natural e possui propriedades que ajudam no clareamento da pele. Também acalma imediatamente a aparência cansada e inchada dos olhos e tonifica a pele na região dos olhos.

Corte o pepino em fatias grossas e deixe na geladeira por 30 minutos. Depois lave a área dos olhos e coloque o pepino gelado sobre os olhos, deixando agir por 30 minutos.

como tratar olheiras
como tratar olheiras

4. BATATA

A batata contém substância natural clareadora que ajuda suavizar a olheira escura e roxa em volta dos olhos e, também, diminui o inchaço.

Para aproveitar esses benefícios, deixe a batata na geladeira por 30 minutos. Logo depois, corte em rodelas e coloque sobre os olhos. Deixe agir por 20 minutos e lave com água morna para ativar a circulação.

5. CHÁ DE HORTELÃ

Prepare um chá de hortelã e depois de pronto, leve ao congelador, até ficar bem gelado. Coloque a solução em um algodão e faça compressas por 15 minutos.

6. LEITE

Dormiu mal, acordou com aquela olheira escura e precisa sair de casa em uma hora? Se quiser um clareador de pele rápido para as olheiras, mergulhe dois pedaços de algodão no leite frio e coloque-os sob a região por 15 minutos.

O ácido láctico proporcionará clareamento ligeiro.

7. ÁGUA DE ROSAS

A água de rosas contém vitaminas A e C, possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias e ajuda equilibra o PH da pele.

Como prepara a água de rosas para olheiras

Ferva meio litro de água e adicione duas pétalas de rosas frescas. Deixe ferver por 2 minutos e deixe esfriar.

Depois faça compressas com algodão, deixando agir por 10 minutos.

8. GELO

O gelo faz com que os vasinhos da pele se contraiam, diminuindo a profundidade das olheiras e clareando a pele naturalmente.

Parar aproveitar essa dica simples e natural, você só tem que passar uma pedra de gelo durante 10 segundos em cada um dos lados e repetir o processo até 3 vezes ao acordar.

Olá, Sou Mari Marinho Co-Fundadora do Portal @Casa de Mulher e Quero Compartilhar com você informações (saúde, beleza, dicas e muito mais...), tudo que contribua para uma vida melhor!. A partir de agora, vamos firmar um laço de amizade e parceria, afinal, você faz parte do Casa de Mulher... sua opinião e sugestão é muito importante para mim.