MODA E BELEZA

Como Fazer Delineado PERFEITO: Dicas e Truques

como-fazer-delineado

Para a maioria das mulheres a maior dificuldade na maquiagem com certeza é como fazer delineado, sendo considerado a etapa mais difícil de uma maquiagem.

Na verdade, para conquistar um traço perfeito é necessário um pouco mais de prática e de fato não conseguimos acertar na primeira aplicação. É importante ressaltar que seu rosto é assimétrico, portanto, um lado nunca vai ficar igual ao outro e isso é normal.

Dessa forma, você precisa treinar bastante para atingir um resultado harmônico, porém, aceitar que um lado do olho sempre vai ter uma diferença é o primeiro passo para se jogar no delineado.

Portanto, vamos listar aqui dicas e truques de como fazer delineado para iniciantes e, assim facilitar sua vida na hora da maquiagem. Vamos lá?!

Como fazer delineado com fita

O delineado com fita é um truque ideal para quem não tem a mão firme e costuma borrar durante a aplicação do delineador.

Então, basta ter em mãos uma fita adesiva que certamente vai te ajudar fazer um traçado preciso e perfeito. Segue o passo a passo do vídeo da Renata Gatti e arrase na sua produção!

Delineado com lápis de olho

Sem dúvida é mais fácil fazer um traço com um lápis de olho, pois ele dá bastante controle. Esse tutorial te ensina como fazer o traçado simples com gatinho usando o lápis de olho. Assista o vídeo da Carol Vicioli e pratique bastante.

Como fazer delineado fino

Para fazer um desenho discreto e fino,  o segredos é fazer o traço bem rente aos cílios superiores, aplicando de uma só vez para não criar camadas que podem deixar o traço do delineado mais grosso.

Neste vídeo Bruna Vieira ensina como fazer um traçado fininho e discreto para o dia a dia.

Como fazer delineado com grampo

O delineado com grampo pode ser uma das melhores alternativas para quem não tem nenhuma prática nessa etapa da maquiagem. É bem simples de fazer, basta pintar as pontas do grampo com delineador em gel ou líquido. Veja o tutorial logo abaixo!

Uma dica bem importante: Não estique a pálpebra na hora de delinear, pois quando você estica a sua pálpebra e faz o desenho, ao soltá-la vai enrugar e o traço irá borrar, principalmente, se o delineador não estiver seco, no caso do delineador líquido.

Além disso, o produto também pode entrar nas ruguinhas que temos na base da pálpebra e se espalhar, deixando o desenho sem definição.

Sair da versão mobile