MODA E BELEZA

Como Acabar com a Caspa Bem RÁPIDO (Receitas Fáceis)

Como acabar com a caspa bem rápido

Como acabar com a caspa bem rápido. A caspa é um problema comum, tanto em homens quanto em mulheres. E, a formação dessas casquinhas brancas causa bastante incômodo e atinge muitas pessoas.

A principal causa da caspa é a genética e a predisposição da pessoa em produzir caspas, bem como a ansiedade e cuidados inadequados do couro cabeludo.

Portanto, problemas como o estresse e a ansiedade, alterações hormonais, baixa imunidade, alimentação inadequada e ingestão de alimentos gordurosos podem ser algumas das causas da caspa.

Além disso, usar bonés ou mantendo os cabelos preso por muito tempo, bem como dormir com os fios molhados podem desenvolver a proliferação de fungos, ocasionando a caspa.

Então para acabar com a caspa no couro cabeludo é importante evitar lavar o cabelo com água quente, ter uma alimentação com pouca gordura, não utilizar bonés ou gorros, pois podem aumentar o surgimento da caspa.

Como acabar com a caspa de forma natural

Para acabar com a caspa de forma natural,  podemos recorrer a receitas caseiras onde são utilizados ingredientes que muitas vezes temos em casa, como a babosa, azeite de oliva, vinagre, etc. São muitas opções, basta você escolher uma que mais lhe agrada ou que tenha o ingrediente na sua casa.

Como acabar com a caspa de vez

É importante destacar que para acabar com a caspa de vez  você deve parar de lavar os cabelos com água quente, pois isso estimula muito a oleosidade. Além disso, é muito importante beber bastante água e evitar os alimentos gordurosos.

Dependendo do grau do caso de caspa, recomenda-se que procure um dermatologista para tratamentos mais específicos. Contudo, se você busca acabar com a caspa de maneira natural, confira 8 receitas para acabar com a caspa!

Receitas para acabar com a caspa

1. Azeite de oliva extra virgem para acabar com a caspa

A aplicação do azeite extravirgem quente é eficaz no combate a caspa, hidrata o couro cabeludo e proporciona o crescimento saudável dos cabelos. Sendo assim, mantém o cabelo livre do ressecamento e da descamação.

Em um recipiente coloque duas colheres de sopa com o azeite e aqueça no fogão por cinco minutos. Aplique o produto no cabelo e massageio por cinco minutos e deixe-o descansando por 30 minutos.

2. Babosa para acabar com a caspa

A babosa é rica em vitaminas e propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, garantindo uma severa melhora da caspa. Então, Aproveite o gel da babosa e passe-o no couro cabeludo. Deixe descansando por 30 minutos e, no final, retirar o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria. . Este processo pode ser repetido 2 a 3 vezes por semana.

3. Bicarbonato de sódio para acabar com a caspa

O bicarbonato de sódio age como um esfoliante suave removendo as células mortas da pele, a descamação e a coceira. Ele também possui propriedades antifúngicas que podem ajudar a acabar com a caspa.

Molhe o cabelo e esfregue com um pouco bicarbonato de sódio. Deixe descansar por 15 minutos e depois enxágue. Repita duas vezes por semana. Não lave com shampoo depois deste tratamento.

4. Mel para acabar com a caspa

O mel possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias, sendo eficaz no tratamento dos cabelos e couro cabeludo. Coloque meia xícara de azeite extravirgem e adicione duas colheres de chá com mel. Aplique o produto no cabelo e deixe-o descansando por 15 minutos. Como usar o mel para cuidar da pele!

5. Vinagre de maçã para acabar com a caspa

O vinagre de maçã conta com propriedades de ação antioxidante, que ajudam a aumentar a imunidade, equilibrar o pH da pele e reduzir inflamações. O vinagre é usado no combate à caspa pois torna mais difícil a proliferação de fungos no couro cabeludo. Saiba quais os benefícios do vinagre de maçã para a saúde.

Misture uma garrafa de vinagre a uma xícara de água e borrife no couro cabeludo de 2 a 3 vezes por semana. Massageie a raiz do cabelo, aguarde 20 minutos e enxágue.

6. Óleo de coco para acabar com a caspa

O óleo de coco é um super hidrante natural que ajuda a evitar o ressecamento do couro cabeludo. Dessa forma, para usá-lo, você pode aplicá-lo diretamente na raiz do cabelo, deixando-o agir por 20 minutos antes de lavar as madeixas normalmente.

7. Óleo de rícino para acabar com a caspa

O óleo de rícino é rico em vitamina E, ácidos graxos ômega 6, entre outros aminoácidos eficazes no combate de bactérias e fungos.

Em um recipiente coloque uma colher sopa com óleo de rícino, com azeite extra virgem aqueça no fogão, misture bem os ingredientes e aplique no cabelo. Em seguida enrole uma toalha na cabeça e deixe o produto descansando por 20 minutos e repita o tratamento diariamente.

8. Óleo de amêndoa para acabar com a caspa

Em uma xícara com água adicione duas colheres de sopa com açúcar até que o açúcar dissolva. Após a dissolvição adicione uma colher de sopa com óleo de amêndoa.

Aplique o produto no couro cabeludo e comece a massageá-lo com movimentos circulares. Depois de pronto lave o cabelo e aplique essa fórmula duas vezes por semana.

LEMBRANDO que estas dicas não substituem a orientação de um especialista.

Sair da versão mobile