MODA E BELEZA

Como Tratar a Acne no Rosto EM POUCOS DIAS

Como Tratar a Acne no Rosto. A acne é uma doença crônica das glândulas sebáceas da pele, popularmente conhecida como espinhas. É bastante frequente na maior parte dos adolescentes, porém não se restringe somente a eles. Também é comum em adultos, principalmente nas mulheres.

como tratar a acne no rosto

Sem dúvida a causa principal do aparecimento de acne é sempre o aumento da secreção sebácea ocasionado pelos hormônios sexuais.

Existem outros fatores que contribui para o desenvolvimento da acne, como o desequilíbrio hormonal, fatores hereditários, disfunção nos ovários e o uso de cosméticos oleosos ( bases e cremes hidratantes).

Além de evitar os fatores que favorece o aparecimento da acne, a pele oleosa ou acneica necessita de cuidado redobrado com a higiene e de tratamento, hidratação e proteção adequada.

Um cuidado básico é lavar a pele com sabonete específico três vezes ao dia. Após a limpeza da pele, sempre aplicar o hidratante específico para pele com acne e o filtro solar oil-free (que faz controle da oleosidade).

Muitos produtos para pele atualmente já são oil-free, ou seja, não a deixam ainda mais oleosa. Mas, muitos também já são feitos com propriedades específicas para driblar a oleosidade natural da pele, ajudando a deixar sua aparência ainda mais sequinha e livre de brilho, e no caso dos protetores solares não seria diferente. Então, assim, já fica mais fácil controlar a acne com estes cuidados.

Se você está sofrendo com acne moderada, não precisa investir muito dinheiro para solucionar os problemas de acne. Os remédios caseiros são muito eficazes e ajudam eliminar os sintomas mais comuns de acne. Então, venha conferir esta receita!

Como Tratar a Acne no Rosto

INGREDIENTES:

  • 1 Aspirina em comprimido ( use a tradicional e não a efervescente )
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de água morna
  • 1 colher (chá) de gelatina incolor

PREPARO:

Dissolva a gelatina na água morna. Em seguida, amasse a aspirina e coloque um pouquinho de água, só para dissolver. Por fim, misture a aspirina com a gelatina dissolvida na água morna, acrescente o mel e misture até formar um creme homogêneo.

Agora, aplique este creme no rosto (área com a acne) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna e seque com uma toalha. Repetir este tratamento duas vezes por semana. Na primeira semana, logo verá resultados!

Sair da versão mobile