MODA E BELEZA

Gel de Linhaça para Cabelos Cacheados

Gel de Linhaça para Cabelos Cacheados

Gel de linhaça para cabelos cacheados. O gel de linhaça é uma alternativa incrível para os cabelos cacheados. Além disso, é um produto natural que ajuda nutrir e definir o cabelo, sendo assim, um ótimo ativador de cachos caseiro para cabelos cacheados.

O gel de linhaça deixa os fios macios, brilhante e com movimento. Também ajuda reter a umidade dos cabelos cacheados, evitando problemas como pontas duplas, frizz, fios secos e quebra.

Como fazer o gel de linhaça

A linhaça é um dos grãos mais ricos em nutrientes e passou a ser um dos alimentos mais consumidos por quem deseja manter a saúde em dia.

As sementes de linhaça são ricas em ácidos graxos (ômega 3) que ajudam deixar os cabelos mais saudáveis. Entretanto, prefira a linhaça dourada, pois é mais rica em ômega 3 e antioxidantes, mas, se preferir, também pode ser a marrom.

Portanto, com o esta receita você trata os cachos, deixando super definidos. Isso é o que toda cacheada quer… definição nos cachos! Então, como é fácil de fazer e proporciona definição aos cabelos cacheados, vamos logo à receita!

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de água mineral
  • 1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

COMO PREPARAR:

  • Coloque a água e a linhaça em uma panela e leve ao fogo para ferver por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar.
  • Lave o cabelo como de costume e, em seguida, pegue um pouco do gel e aplique mecha por mecha, amassando para formar os cachos.

A fixação desse gel é maravilhosa, não fica atrás dos industriais. Além disso, tem uma vantagem… ao invés de ressecar, ele hidrata. Após passar nos fios não precisa enxaguar. Pode ficar no cabelo até a próxima lavagem.

Esta receita é realmente muito fácil de fazer! Experimente e deixe o seu comentário aqui!

Sair da versão mobile