BOA FORMA

Os Benefícios do Suco Verde para Emagrecer Rápido!

Os Beneficios do Suco Verde para Emagrecer Rápido!

Os Benefícios do Suco Verde para Emagrecer Rápido. O suco verde oferece inúmeros benefícios à saúde,  além de ser uma refeição curinga para driblar a fome no dia a dia e fornecer nutrientes essenciais ao corpo.

Entenda qual a receita básica de suco verde para aproveitar o melhor da mistura e saiba como incluir esse liquido poderoso em sua alimentação diária, fruta + folha + legume + grão germinado.

Estes são os itens essenciais no preparo deste suco poderoso.

Combinando um ou dois alimentos de cada categoria você consegue obter misturas saborosas batidas no liquidificador. A água pode entrar para ajudar a preparar o suco.

Outra opção é usar um pouco de água de coco, que além de hidratar, é rica em sais minerais, adoça a mistura com seu sabor delicioso e tem ação diurética, o que contribui para desinchar e eliminar toxinas.

O ideal é tomar o suco uma vez por dia, de preferência pela manhã ou no meio da tarde. Se ficar muito espesso, é só acrescentar um pouco mais de água ou cubos de gelo.

Acelera o organismo

Por conter elementos com ação antioxidante, o suco verde ativa e regula o sistema imunológico, acelera o metabolismo e contribui para o emagrecimento saudável. ‘

O suco de hortaliças e frutas ajuda a prevenir doenças como câncer, gripes e resfriados, problemas pulmonares e cardiovasculares, trombose, enfermidades intestinais, envelhecimento precoce, anemias e, ainda, auxilia quem teve algum problema de saúde a se recuperar mais rapidamente.

Suco verde emagrece?

O suco verde, quando aliado a uma dieta balanceada e atividade física diária, é eficaz na desintoxicação do corpo e melhora o funcionamento do organismo.

Especialistas destacam que o suco detox prioriza alimentos com alto teor de fibras e água, que agarram e eliminam as toxinas acumuladas, aumentando a frequência das evacuações e da micção.

Portanto, é importante reduzir a quantidade de produtos químicos ingeridos e consumir alimentos que fornecem nutrientes e antioxidantes, para que o organismo acelere o processo natural de desintoxicação, promovendo uma faxina geral e ativando o metabolismo.

Detona o inchaço!

Frutas, legumes e verduras, ingredientes utilizados no preparo do suco verde, são naturalmente ricos em água e facilita o trabalho dos rins, eliminando com mais eficiência o líquido retido.

As hortaliças e frutas são ricas em dois sais minerais,  magnésio e potássio, que ajudam a neutralizar a retenção de líquidos causada pelo sódio.

Qual o melhor horário para tomar o suco verde?

O melhor horário para consumir o suco verde é pela manhã, em jejum, assim, os nutrientes são rapidamente absorvidos. O suco verde pode substituir o café da manhã ou o lanche da tarde e deve ser tomado logo após o preparo.

Como Fazer o Suco Verde

Esta receita simples de suco verde vai te ajudar emagrecer rápido, porém, não esqueça de adotar uma dieta balanceada e atividade física para ter melhores resultados.

Confira a receita para emagrecer rápido!

INGREDIENTES:

  • 2 folhas de couve
  • 1 colher de folhas de hortelã
  • 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba
  • 1/2 pepino
  • 1 pedacinho de gengibre
  • 1 copo de água

MODO DE PREPARO:

  • Bata no liquidificador todos os ingredientes e se preferir, coe. Beba logo após o preparo, para aproveitar todas as propriedades do suco.
Sair da versão mobile