SAÚDE e BEM-ESTAR

Como Curar AFTA na BOCA em 1 DIA

como-curar-afta-na-boca

Curar afta na boca é bem mais fácil do que você pensa. A afta é uma pequena úlcera não muito profunda que pode surgir em diversos pontos da boca. Existe afta na língua e afta nas bochechas, além de aftas que surgem nas bochechas ou nas margens dos lábios.

Essas úlceras podem ser bem dolorosas e incomodar na hora de ingerir alimentos. Além da úlcera na boca, a afta pode causar febre e cansaço.

O que causa a afta?

As aftas não são contagiosas e não se desenvolvem por causa do herpes-vírus, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. No entanto, vários fatores podem contribuir para surgimento de aftas, como:

  • Afecções e doenças que afetam o sistema imunológico.
  • Deficiência de vitaminas e minerais, como ferro, ácido fólico, B12 e zinco.
  • Sensibilidades a determinados alimentos, como chocolate, café, alimentos ácidos ou condimentados.
  • Alterações hormonais, principalmente, quando ocorrem durante o período menstrual.
  • Lesão na boca devido a tratamento dentário, escovação, prática de esportes e mordida na bochecha.

Como curar a afta?

Sem dúvida, a afta causa muito incômodo e o melhor remédio para curá-la é o vinagre, um ingrediente que sempre temos em casa. É bem simples de preparar!

Coloque água morna em um copo e acrescente 1 colher (sopa) de vinagre e faça bochechos, deixando a água na boca por 1 minuto e, assim, repita o processo até acabar a mistura.
Faça esse tratamento diariamente, logo no primeiro bochecho sentirá melhora, um alívio!

O vinagre conta com propriedades de ação antioxidante, que ajudam a aumentar a imunidade, equilibrar o pH da pele e reduzir inflamações. Veja mais uma dica usando este ingrediente!

Sair da versão mobile