MODA E BELEZA

6 Receitas Caseiras para TRATAR Calcanhar Rachado

6 Receitas Caseiras para TRATAR Calcanhar Rachado. Ficar com os calcanhares rachados não é tão prejudicial, embora esteticamente não seja bonito. Entretanto, quando ocorrem fissuras ou rachaduras profundas e a pele começa a sangrar, torna-se preocupante, pois pode levar à infecção, principalmente, quando pessoas já sofrem de doenças crônicas, como diabetes.

O calcanhar fica rachado, principalmente, quando usamos sapatos abertos, como chinelinhos, andamos muito descalços ou lixamos a sola dos pés por muito tempo e, isso promove o engrossamento da pele. Além disso, ficar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras.

A maioria das pessoas sofrem com calcanhar rachado e a melhor forma de evitar esse problema é sempre hidratar os pés para manter a pele nutrida e, assim, evitar a perda de água e proteínas, que ocasiona o ressecamento no calcanhar.

Você pode combater os calcanhares rachados com práticas baratas e simples de serem feitas em casa. Estas 6 receitas caseiras para tratar calcanhar rachado são incríveis, basta seguir o passo a passo e terá ótimos resultados!

1. Óleo de coco

Aplique a mistura de uma colher de óleo de coco com uma colher de azeite de oliva extra virgem, enrole os pés com plástico filme e coloque meia de algodão, deixe agir durante a noite.

2. Manteiga de cacau

Você pode usar a manteiga de cacau você pode preparar um excelente creme hidratante para os calcanhares rachados. Antes de dormir, aplique uma quantidade moderada de manteiga de cacau em seus pés, massageando suavemente. Pode ser aplicada todas as noites, até você sentir que seus pés estejam totalmente hidratados e suave.

3. Vaselina

A vaselina é uma grande aliada para combater as rachaduras nos pés e o ressecamento da pele. Ela permitirá que seus pés fiquem macios e suave com essa receita. Basta aplicar vaselina na área do calcanhar, em seguida coloque meias para que ela possa penetrar na pele corretamente. Faça esse procedimento antes de dormir, deixando agir durante a noite. A vaselina pode ser encontrada em qualquer farmácia.

4. Glicerina

Por ser um óleo vegetal, a glicerina é bastante gordurosa e perfeita para tratar calcanhar rachado. Você pode dormir com o produto nos pés ou deixá-lo agindo por 30 minutos, coberto com plástico filme.

5. Casca de banana

Uma forma bem barata e eficaz para combater as rachaduras nos pés é a casca de banana, pois é rica em muitos nutrientes como magnésio, potássio e vitaminas B6 e B12.  Lave e seque bem os pés, em seguida, esfregue a parte branca da casca de banana nas rachaduras. Repita esse processo todos os dias e em pouco tempo seus pés ficarão lisinhos. Veja aqui mais benefícios da banana!

6. Açúcar mascavo

Fazer uma esfoliação com açúcar mascavo uma vez por semana vai ajudar tratar o calcanhar rachado e evitar a formação de novas rachaduras.

Misture 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo com 3 colheres(sopa) de óleo de coco ou mel até ficar cremoso. Reserve. Antes da esfoliação, deixe os pés em uma bacia com água morna por 20 minutos. Sem secar os pés, aplique suavemente a mistura com movimentos circulares. Em seguida, lave os pés e aplique creme hidratante.

Sair da versão mobile